Hotel Suave Mar
 
 
Loading...

Notícias

Norte recebeu mais 25% de turistas à procura de desportos de mar
  • 2016-10-19

    Norte recebeu mais 25% de turistas à procura de desportos de mar

     

    O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, disse que a procura pelos desportos de mar na região, entre maio e setembro, aumentou 25% face a 2015, referindo que “o aumento tem sido gradual, mas sustentado”.

     

    “A procura pelos desportos de mar na costa norte aumentou 25% face a 2015”, refere o Turismo do Porto e Norte de Portugal, em comunicado, apoiando-se na procura de informações sobre a prática de desportos de mar.

     

    Para Melchior Moreira, “os números agora apurados relativos ao turismo náutico são positivos e resultam do trabalho concertado entre as todas as entidades envolvidas”.

     

    “Queremos que a nossa costa deixe de ser sazonal e passe a ser um destino de mar pelas excelentes condições para a prática de desportos náuticos, entre os quais a vela e o surf e pelas infraestruturas e serviços de grande qualidade. Associar a nossa gastronomia, hospitalidade e segurança a estes parâmetros torna-nos, de facto, um ‘spot’ a visitar”, acrescentou.

     

    O responsável falava a propósito da finalíssima do Campeonato Surf Esperanças sub18, que se realiza no próximo fim de semana, na Praia Internacional de Matosinhos, integrada no projeto Wave Series que, durante este ano, uniu os municípios do Porto e Matosinhos “em prol do surf e do turismo náutico”.

     

    Entre abril e outubro o Porto & Matosinhos WAVE SERIES 2016 trouxe às praias destes dois municípios da Frente Atlântica “os melhores atletas da atualidade” a concorrerem em provas nacionais de várias modalidades, do surf ao stand up paddle (SUP).

     

    Segundo o responsável pela organização do evento, Marcelo Martins, “as praias do Porto e de Matosinhos são um destino cada vez mais reconhecido para a prática do surf”.

     

    Ao nível da iniciação à modalidade, tivemos ao longo do ano um crescimento considerável entre o público nacional e estrangeiro, nomeadamente este último, na ordem dos 30% face ao ano anterior”, sustentou.

     

    Em Matosinhos, de acordo com dados da autarquia, existem 46 atletas federados, 20 empresas direcionadas para o turismo náutico e cerca de 16 escolas de desportos de mar.

     

    “É já uma dinâmica interessante para o município. O Wave Series 2016 que agora termina colocou-nos na linha dos spots privilegiados para a prática do surf e foi, certamente, um excelente cartão-de-visita para os atletas, equipas técnicas e aficionados”, sublinha o presidente da autarquia, Guilherme Pinto, em comunicado.

     

    Também o administrador executivo da PortoLazer, Luís Alves, refere que “o turismo desportivo está em franco crescimento e constitui mais uma excelente oportunidade para a promoção turística dos Municípios do Porto e de Matosinhos, que partilham esta fantástica frente de mar, com condições naturais ímpares para a prática do Surf e organização de grandes eventos”.

     

    “A organização conjunta desta iniciativa é disso um bom exemplo e os números aqui apresentados atestam a validade desta aposta. As escolas existentes também têm tido um aumento considerável de praticantes, nacionais e estrangeiros. Estamos, por isso, em conjunto, a fazer uma excelente aposta”, considera Luís Alves.

     

    Observador, 14/10/2016

  • 2018-11-23

    Ementas de Natal - restaurante Varandas do Cávado

    Conheça as nossas ementas de Natal. Temos várias opções para assim ir de encontro ao almoço ou jantar perfeito de Natal da sua empresa ou organização.

    ver mais...

  • 2018-09-05

    Há festa a esta mesa de Esposende

    É aprazível o ambiente, convidativa a cozinha e há um serviço competente e exemplar a proporcionar satisfação redobrada. Eis o Varandas do Cávado.

    ver mais...

  • 2018-03-23

    Páscoa 2018 - tarifas

    Tarifas do Hotel Suave Mar para a época da Páscoa 2018.

    ver mais...

  • 2017-09-20

    Dia Mundial do Turismo 2017

    Dia Mundial do Turismo 2017 em Esposende. Hotel Suave Mar.

    ver mais...

Reservas

Newsletter

Declaro ter tomado conhecimento da politica de privacidade e proteção de dados e concordo que as minhas informações sejam processadas conforme descrito na mesma.

Piano Bar

Piano Bar
Piano Bar, constituí um espaço ímpar na cidade de Esposende.

ver mais...