Hotel Suave Mar
 
 
Loading...

Notícias

Casa das Marinhas desperta interesse jornalístico
  • 2014-07-28

    Casa das Marinhas desperta interesse jornalístico

     

    Classificada como Imóvel de Interesse Público, a Casa das Marinhas continua a despertar o interesse das mais diversas personalidades e entidades, bem como de órgãos de comunicação social.

     

    Recentemente, foi o jornalista e crítico inglês Herbert Wright que esteve na Casa das Marinhas, no âmbito da elaboração de uma reportagem sobre alguns exemplos de arquitetura portuguesa mais relevantes.

     

    O trabalho jornalístico de Herbert Wright será incluído num estudo sobre a habitação em Portugal, com curadoria de Pedro Campos Costa, que vai chegar à Bienal de Arquitetura Veneza em formato de jornal, intitulado "Homeland/News from Portugal", produzido em parceria com o Expresso. Esta Bienal é um evento que procura as inovações da arte contemporânea à escala mundial e que, a partir dos anos 80, passou a intercalar com a Exposição Internacional de Arquitetura.

     

    O jornalista inglês ficou impressionado com a Casa das Marinhas e sensibilizado pela escala dos espaços, organização das circulações e as cores usadas, tendo mesmo confessado que gostaria de dormir no quarto do moinho pelo conforto do espaço e da relação com a luz.

    Herbert Wright trabalha em Londres e é editor da revista de arquitetura Design Blueprint, colunista do RIBA Journal (O Royal Institute of British Architects, organização profissional de arquitetos do Reino Unido) e colabora com o Journal of Wild Culture. Redigiu ainda para a editora da Phaidon um trabalho que envolveu uma pesquisa global das obras mais marcantes da Arquitetura mundial contemporânea.

     

    Considerado um "solar dos tempos modernos", a Casa das Marinhas pertenceu e foi projetada pelo Arquiteto Viana de Lima, natural de Esposende, tendo sido construída em 1954. No âmbito de um protocolo estabelecido com a Universidade do Porto, herdeira do imóvel, o Município assumiu a propriedade da Casa das Marinhas, mediante a atribuição anual dos "Prémios Viana de Lima — Câmara Municipal de Esposende, ao melhor aluno de Arquitetura e ao melhor aluno de Belas Artes da Universidade do Porto, prémios no valor de dois mil euros cada.


    Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Munícipio de Esposende

  • 2018-11-23

    Ementas de Natal - restaurante Varandas do Cávado

    Conheça as nossas ementas de Natal. Temos várias opções para assim ir de encontro ao almoço ou jantar perfeito de Natal da sua empresa ou organização.

    ver mais...

  • 2018-09-05

    Há festa a esta mesa de Esposende

    É aprazível o ambiente, convidativa a cozinha e há um serviço competente e exemplar a proporcionar satisfação redobrada. Eis o Varandas do Cávado.

    ver mais...

  • 2018-03-23

    Páscoa 2018 - tarifas

    Tarifas do Hotel Suave Mar para a época da Páscoa 2018.

    ver mais...

  • 2017-09-20

    Dia Mundial do Turismo 2017

    Dia Mundial do Turismo 2017 em Esposende. Hotel Suave Mar.

    ver mais...

Reservas

Newsletter

Declaro ter tomado conhecimento da politica de privacidade e proteção de dados e concordo que as minhas informações sejam processadas conforme descrito na mesma.

S. Valentim

S. Valentim
Desfrute de uma noite inesquecível de São Valentim no Hotel Suave Mar.

ver mais...