Hotel Suave Mar
 
 
Loading...

Notícias

Sabores do Campo – Gastronomia de Novembro à mesa
  • 2014-11-03

    Sabores do Campo – Gastronomia de Novembro à mesa

     

    Dia 1 de novembro, mais uma edição da iniciativa «Sabores do Campo — Gastronomia de Novembro», organizada pela Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com as unidades de restauração do concelho, com o propósito de promover a gastronomia e os produtos endógenos da região, combatendo a sazonalidade e cativando clientes para a restauração e hotelaria, na época baixa. Este evento visa também a afirmação da gastronomia e vinhos como produto turístico estratégico.

     

    Ao longo de todo o mês de novembro, 19 restaurantes do concelho apresentam saborosas sugestões gastronómicas baseadas na carne, acompanhadas pelos vinhos verdes das quintas do concelho e rematadas por sobremesas de receitas conventuais de doçaria regional. Cinco destes restaurantes concorrem ao concurso gastronómico associado ao evento, ao qual se associam também 7 pastelarias e as unidades de alojamento, três das quais oferecem desconto de 15% nas dormidas, ao longo de todo o mês de novembro, sendo que, para usufruir desta promoção, os interessados deverão consumir um dos pratos da iniciativa e solicitar o talão de desconto no respetivo restaurante.

     

    Paralelamente à componente gastronómica, a iniciativa inclui um amplo programa de animação, que inclui a Feira de Velharias, no dia 2 de novembro, e a Feira de Artesanato, no dia 16, no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende. De 7 a 11 de novembro, decorre a Festa de S. Martinho, em Gandra, temática que dará o mote à oficina a realizar no dia 11, na Casa da Juventude. Para o dia 22 é proposto um Percurso Micológico, no Monte de São Lourenço, em Vila Chã, que inclui almoço, inventariação e exposição de cogumelos, sendo que os interessados deverão inscrever–se no Centro Interpretativo de São Lourenço ou para o e–mail arqueologia@cm–esposende.pt. No dia 23, a partir das 15h00, no Largo de S. Roque, em Forjães, terá lugar um magusto–convívio com animação musical, aberto à comunidade. Integrado no programa "Esposende em Movimento", no dia 30 de novembro, realizar–se uma Caminhada de Outono, que inclui convívio popular com animação, rojões e castanhas. A partida acontecerá às 9h00, junto à Igreja de Palmeira de Faro.

     

    Complementarmente à animação, a quarta edição dos Sabores do Campo integrará workshops de cozinha e pastelaria, na Escola Profissional de Esposende. No dia 12 de novembro, a formação será orientada pelo Chefe António Loureiro, do Hotel Meliã Braga, finalista do Chef Cozinheiro do Ano, no dia 18 estará a cargo do Chefe Marco Coutada, do Restaurante Caís de 4 de Matosinhos e Prochef Agency e, por fim, no dia 25, decorrerá o worshop com o Chef Rui Martins, do Restaurante Quinta Del Rei de Vizela.

     

    Mais informações sobre o evento "Sabores do Campo — Gastronomia de Novembro" estão disponíveis no Portal do Turismo do Município em www.visitesposende.com. 

     

    Serviço de Comunicação e Imagem, 31/10/2014

  • 2018-11-23

    Ementas de Natal - restaurante Varandas do Cávado

    Conheça as nossas ementas de Natal. Temos várias opções para assim ir de encontro ao almoço ou jantar perfeito de Natal da sua empresa ou organização.

    ver mais...

  • 2018-09-05

    Há festa a esta mesa de Esposende

    É aprazível o ambiente, convidativa a cozinha e há um serviço competente e exemplar a proporcionar satisfação redobrada. Eis o Varandas do Cávado.

    ver mais...

  • 2018-03-23

    Páscoa 2018 - tarifas

    Tarifas do Hotel Suave Mar para a época da Páscoa 2018.

    ver mais...

  • 2017-09-20

    Dia Mundial do Turismo 2017

    Dia Mundial do Turismo 2017 em Esposende. Hotel Suave Mar.

    ver mais...

Reservas

Newsletter

Declaro ter tomado conhecimento da politica de privacidade e proteção de dados e concordo que as minhas informações sejam processadas conforme descrito na mesma.

10% de Desconto no Restaurante Varandas do Cávado

10% de Desconto no Restaurante Varandas do Cávado
Todos os hóspedes do Hotel Suave Mar, têm 10% no Restaurante Varandas do Cávado durante a sua estadia.

ver mais...